Avançar para o conteúdo

Sindsegur vai às ruas defender direitos da categoria

A manhã desta quarta-feira foi marcada por mais um ato do SINDSEGUR para denunciar as irregularidades que as empresas privadas de segurança tem operado contra os vigilantes patrimoniais nos últimos meses.

 

A primeira parada foi no Instituto Nacional de Segurança Social – INSS, onde expusemos o fato da empresa VPI está sem realizar os pagamentos referentes aos proventos, ao vale alimentação; e as férias dos vigilantes patrimoniais que atuam nas agências de previdência social do Rio Grande do Norte. Além disso, a empresa também não tem feito repasses da taxa sindical para o SINDSEGUR há cerca de um ano, mesmo tendo descontado os valores dos seus funcionários.

Em seguida, estivemos em frente ao DETRAN, posto de atuação da empresa Neutron, qual tem atrasado os salários dos vigilantes e a instituição contratante tem sido omissa frente a esta situação que tem ocorrido de forma recorrente. Infelizmente esta não é uma situação isolada, a Neutron também tem deixado de cumprir com seus compromissos em contratos referentes a outras instituições, como CBTU, UERN, DER, e SESAP, o que evidencia o descaso da empresa com seus funcionários.

É inadmissível a conduta operada pelos empresários da vigilância patrimonial privada no RN, sem que haja a devida fiscalização por parte dos órgãos competentes e a aplicação das punições cabíveis aos responsáveis por essa situações, que nos levam a questionar quem está sendo beneficiado com o desrespeito aos trabalhadores vigilantes. O SINDSEGUR exige respeito a nossa categoria e não vai cessar a luta!