Dias atrás, o Sindsegur tomou conhecimento de uma situação que surpreendeu de forma desagradável os vigilantes que desempenham suas atividades laborais na Fundação Capitania das Artes, vinculados a empresa Interfort.
Ocorre que os respectivos trabalhadores receberam o comunicado de aviso-prévio, motivo pelo qual nossa entidade sindical buscou comunicação com a empresa e a mesma justificou a ação pelo fato de existirem três faturas em aberto por parte da contratante.
Dessa forma, sendo um sindicato que luta pelo respeito e dignidade à nossa categoria, encaminhamos um ofício ao Secretário-Chefe da Casa Civil da Prefeitura Municipal do Natal e conseguiu uma reunião na tarde de hoje para buscar esclarecimentos e a resolução da questão.
Como resposta positiva à nossa busca incessante pelos direitos dos vigilantes, nosso presidente Márcio Lucena e nossa vice coordenadora Dalcilene Cabral saíram de lá com a garantia da liberação de dois meses de pagamento a Interfort e com a solicitação de que os avisos sejam descartados.
Mais uma vez, a postura combativa aos interessados em arrancar nossos direitos, se mostra eficaz.