Durante os últimos anos, a empresa VPI tem falhado em cumprir diversos direitos trabalhistas, quais foram conquistados sob muita luta para nossa categoria.
De 2023 a 2025, o SINDSEGUR tem a informação de que foram ajuizadas vinte e cinco ações em desfavor da referida empresa, sendo dez individuais e quinze coletivas.
A respeito das ações coletivas, as demandas são dos mais variados assuntos, dentre elas: multa convencional; vale alimentação; salário e décimo terceiro salário; plano odontológico; adicional de hora extra; vale transporte; mensalidade e contribuição sindical; verbas remuneratórias; hora noturna reduzida; férias; férias coletivas; e FGTS.
Enquanto os vigilantes cumprem seus deveres e honram seus compromissos cotidianamente, a VPI tem uma evidente postura de descompromisso e de descaso com estes trabalhadores. Por isso, é importante que todos os vigilantes que estão sofrendo com alguma irregularidade no cumprimento dos seus direitos devem comunicar imediatamente ao SINDSEGUR. Estaremos juntos na luta, até que todas as falhas sejam corrigidas.